Encomendas para aniversários, casamentos e festas em geral.
E-mail: deiafofuchas3d@gmail.com

25 de fev. de 2014

DÉIA FOFUCHAS 3D - TAMBÉM DEIXA SUA MUDINHA NO GANDARELA.

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar. 

Aniversários, casamentos, festas em geral, para enfeitar sua sala e quarto, presentear e colecionar, Déia Fofuchas 3D, artesanato em E.V.A.; um universo bem interessante que também abriu as portas para a campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela da Floricultura Ikebana Flores, sucesso entre sites e blogs de todo o Brasil devido ao grande número de internautas que estão semeando a causa. Até agora, cerca de 242 apoiadores divulgaram essa causa e tiveram sua muda nativa plantada pela Ikebana Flores na Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG:

Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros. Junte-se a nós! Toda postagem a respeito da campanha se torna uma muda nativa plantada em nome do blogueiro ou site apoiador.

Visitem o álbum do último plantio, semeado dia 8 de fevereiro de 2014: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.597779756964626.100001978225569&type=3.
Confiram também o vídeo do plantio: https://www.youtube.com/watch?v=1VfuhEPprHw

Confiram também o vídeo do plantio:  

Além das ações de plantio, a campanha está informando as pessoas a respeito da extração desmedida do minério de ferro que ameaça a Serra do Gandarela, sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e toda sua extensão de cangas ferruginosas - a maior extensão do Brasil, e o seu bioma de Mata Atlântica - a segunda maior floresta de Minas Gerais. Atualmente divulgado no Diário Oficial, o Tombamento da Serra do Gandarela localizada em Rio Acima, por seu valor histórico, arqueológico, paisagístico e cultural, a devastação do Gandarela ainda é uma ameaça devido à disputa de mineradoras pelo local, tudo isso estão muito acima das ações do plantio, mas estamos fazendo a nossa parte, e você? O próximo plantio será em janeiro de 2014. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00. Até o próximo plantio.

AJUDE ESSA CAUSA!

Um comentário:

Eu adoro comentários! Deixe seu recadinho, terei o maior prazer em responder! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...